A desospitalização do idoso

Nos últimos anos, com o avanço da medicina e áreas afins como a enfermagem, e também com a evolução das técnicas de cuidado em domicílio, muitas famílias e até mesmo os próprios médicos tem apostado em uma melhor recuperação do idoso enfermo fora do ambiente hospitalar de forma segura e eficiente. A retirada do paciente do hospital, um dos serviços prestados pela Cuidar Center Care, é chamada de desospitalização e visa dar continuidade ao tratamento na sua própria casa, em um local mais aconchegante e amigável, onde ele fica próximo aos familiares e amigos.

Importante ressaltar que a desospitalização não significa dar alta precocemente para o paciente, e sim humanizar seu processo de recuperação. Em casa, ele pode receber todo cuidado que necessita de profissionais especializados e com a atenção e apoio da família. Além disso, o atendimento prestado em domicílio equivale ao prestado no hospital, sem os riscos de um ambiente hospitalar.

Além de gerar melhores resultados para o paciente e seus familiares, a desospitalização também é vantajosa para o hospital e para a comunidade como um todo. Quando um paciente é desospitalizado, há uma diminuição da permanência dos doentes no ambiente hospitalar e consequente aumento no número de leitos oferecidos aos que estão aguardando uma vaga para internação. Além disso, há uma redução de custos para o hospital sem afetar a saúde do paciente.

Para saber mais, acompanhe as notícias da Cuidar Center Care para os idosos, familiares e profissionais de saúde aqui no blog e também no Facebook